segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia Mundial da Criança

segunda-feira, 3 de junho de 2013
   No passado dia 31 de maio, todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico deslocaram-se à Escola EB2,3 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro para comemorar o Dia Mundial da Criança.
    O Clube da Matemática dinamizou algumas atividades em parceria com a Biblioteca Escolar que envolveram: Polydron, Tangram, Pentaminós, Blokus, construção de sólidos geométricos com palhinhas e plasticina e jogos diversos.
   Os alunos participantes demonstraram muito entusiasmo na execução das atividades.
    O Clube da Matemática agradece a dedicação e empenho de todos os alunos e professores colaboradores. 
   Parabéns a todos! 
   


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Atividades com a calculadora

quinta-feira, 23 de maio de 2013
  No dia 17 de maio, os alunos do 3º ano turma B, da EB1 nº 1 realizaram algumas atividades com a calculadora.
   A calculadora é mais uma ferramenta de descoberta e motivação para a aprendizagem da Matemática; serve para entender melhor as composições, decomposições, sequências, contagens, tabuada, lógica de operações e, obviamente realizar a auto correção dos cálculos.
   Todos os alunos realizaram as atividades com muito entusiasmo.
   Parabéns a todos!                                                    
                   

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Concurso de Xadrez- 1º Ciclo do Ensino Básico

segunda-feira, 6 de maio de 2013

terça-feira, 23 de abril de 2013

Atividades com o Polydron

terça-feira, 23 de abril de 2013

    O Polydron é um material muito motivador que proporciona aos alunos a exploração do mundo das formas e do espaço, combinando o divertimento da construção com a aprendizagem da Matemática.
     Os alunos do Clube da Matemática construíram e planificaram sólidos geométricos. Exploraram modelos geométricos de sólidos a 3 dimensões.
    Construíram poliedros fantásticos!
   Gostaram muito! Aprender Matemática é divertido!
   Parabéns a todos!

 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Atividades com o Tangram

quarta-feira, 6 de março de 2013

   Os alunos do Clube da Matemática realizaram algumas atividades com o Tangram. Desenvolveram e exercitaram a imaginação, o raciocínio lógico e exploraram diversos conceitos geométricos.










 




















quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Concurso "Origami"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Atividades de Carnaval

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Aqui estão algumas atividades relacionadas com o Carnaval realizadas pelos alunos do Clube da Matemática. Foi muito bom vê-los entusiasmados com a realização de todos os trabalhos. Parabéns! Bom Carnaval.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Atividades de Natal

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Os alunos do Clube da Matemática, incluindo os do Ensino Especial, realizaram algumas atividades de Natal com muita motivação e entusiasmo. Construíram a árvore de Natal em Origami e decoraram-na com figuras geométricas. Parabéns a todos!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Desafios com fósforos

terça-feira, 27 de novembro de 2012
      Os alunos participantes do Clube da Matemática resolveram desafios com fósforos. Elaborámos uma     lista com dez desafios aumentando gradualmente o nível de dificuldade. Conseguiram resolver todos. Parabéns, meninos! 



                                                         

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Atividades do Clube da Matemática

sexta-feira, 23 de novembro de 2012
É com grande interesse e entusiasmo que, os alunos participantes do Clube da Matemática, realizam as atividades...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Matemática divertida

quinta-feira, 4 de outubro de 2012
   Os alunos do 3º ano da EB1 nº 1, no dia 27 de setembro, tiveram uma aula muito interessante sobre os sólidos geométricos. Utilizando  o  material Polydron, descobriram todas as planificações do cubo e concluiram que nem todas as figuras que  formaram, com 6 quadrados, servem para construir o cubo.

Foi uma aula muito divertida!



 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Canguru Matemático sem Fronteiras 2012”

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Integrada no Plano Anual de Atividades, realizou-se no passado dia 15 de Março, pelas quinze horas, no refeitório da nossa Escola, o campeonato “Canguru Matemático sem Fronteiras 2012”.

Estimular o estudo e o gosto pela Matemática foi o objetivo fundamental desta atividade. Participaram, na categoria “Escolar” (5º e 6º anos de escolaridade), 99 alunos.

 Estão de parabéns todos os alunos que se empenharam na resolução da prova. Poderá ver os resultados obtidos, a nível de escola clicando  aqui.

A nível nacional os resultados poderão ser conhecidos, posteriormente, no site do “Canguru Matemático sem Fronteiras2012”.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Escola Dr. Francisco Carneiro arrecada 2 troféus

quarta-feira, 9 de maio de 2012


A prestação dos alunos do Agrupamento Vertical Dr. Francisco G. Carneiro que participaram no PmatE 2012 promovido pela Universidade de Aveiro, foi uma vez mais muito positiva e de grande qualidade. A elevada representação ultrapassou os bons níveis de anos anteriores e conseguiu um 3º lugar para a escola no MAISmat, competição de matemática destinada a alunos do 2º Ciclo, tendo como opositoras 94 escolas de todo o país. Arrecadou ainda o 2º lugar na NATWeb, prova para alunos do 2º ciclo mas de ciências da natureza, num contexto de 11 escolas a nível nacional.

Também o 1º ciclo (escola de Stº Amaro) alcançou o 11º lugar coletivo na prova do DIZ3, tendo defrontado 100 escolas.
Individualmente destacou-se a equipa MarLena, formada pelas alunas do 6º G, Helena Barbosa Machado e Mariana Castro que, a nível nacional, se posicionaram num honroso 4º lugar num universo de mais de mil (1000) equipas, na prova de matemática (MAISmat).
A todos os que participaram, muitos parabéns pelo dedicação e empenho prestado nesta missão bem difícil e trabalhosa.

terça-feira, 13 de março de 2012

Notícia REDEmat 2012

terça-feira, 13 de março de 2012
Como vem sendo hábito, mais uma vez os alunos do primeiro e segundo ciclos participaram na competição do PmatE (REDEmat e Diz3) que se realizou na nossa escola no dia 7 de março.
A competição decorreu com grande entusiasmo quer por parte dos alunos quer pelos professores dinamizadores.
Todos os alunos participantes estão de parabéns pelo empenho demonstrado.

Clica aqui para consultar a lista dos alunos participantes.
Clica aqui para consultar a lista dos alunos selecionados, na nossa escola, para a prova nacional, em Aveiro, no dia 23 de abril.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
PMaTE Cartaz 2012
cartazcanguru2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trabalhos robótica

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Exposição Matemática

 
Coisas da Matemática. Design by Pocket